PORQUE É TÃO IMPORTANTE GERAR MAIS TRÁFEGO PARA O MEU SITE?

O Desenvolvimento de um bom site é sempre um investimento considerável e tem a obrigação de trazer algum retorno à marca ou empresa que faz essa aposta. Retorno esse que pode ser através de vendas online, angariação de novos clientes ou, simplesmente, aumento de notoriedade. Logo aí a urgência em gerar tráfego justifica-se pois qualquer que seja o objetivo do site e o retorno esperado ele nunca vai acontecer se ninguém visitar o meu site. Para que o meu site resulte, é fundamental que eu concentre grande parte dos meus esforços em levar as pessoas até lá, aumentar as visitas, isto é, Geração de Tráfego.

Qualquer que seja o objetivo e o retorno esperado, ele nunca vai acontecer se ninguém visitar o site.

Porquê uma estratégia para Gerar Tráfego?

  • Mais Visibilidade/Notoriedade da sua marca.
  • Mais Público a ver e conhecer os seus Produtos e Campanhas.
  • Possibilidade de Mais Vendas na sua loja Online.
  • Aumentar o Valor do Site aos olhos de Anunciantes.
  • Tornar o site cada vez mais Rentável.

…Em suma, qualquer que seja o Objetivo do Site depende sempre do Tráfego gerado.

“Mas o meu site é extremamente inovador e os conteúdos são de grande qualidade, certeza que vai ser um sucesso!” Pois bem, a verdade é que na internet temos hoje à disposição milhões de websites, centenas de milhares deles bem feitos, algumas dezenas de milhares muito bons, e uns poucos milhares deles “extremamente inovadores e com conteúdos de qualidade”, logo, a competição/oferta é mais que muita e fazer o melhor site do mundo não vai trazer qualquer resultado se ninguém souber da sua existência, se este não for comunicado, e se não trabalharmos um conjunto de técnicas para lá levar o público e aumentar fortemente as suas visitas. Só assim os seus potenciais clientes vão conhecer o seu site, os seus produtos, comprarem online, ou o que quer que seja. No primeiro passo, é fundamental que eles se dirijam ao site e é este o papel de uma estratégia de Geração de Tráfego.

 Fazer o melhor site do mundo não vai trazer qualquer resultado se ninguém souber da sua existência.

Por outro lado, há outra vertente importante a ter em conta: quanto mais visitas o website tiver mais ‘valioso’ este é, pois significa que são mais as pessoas que regularmente o visitam e acedem aos seus conteúdos e isto fará o seu site tornar-se aliciante para potenciais anunciantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *