O QUE É LANDING PAGE

Landing Page! Se você ainda não ouviu falar, em breve ouvirá. Esse recurso tornou-se bastante comum nos últimos tempos, e você deve estar se perguntando: afinal, o que é uma landing page?

Uma landing page nada mais é do que uma página de conversão, com o único intuito de converter o visitante em um lead. Para que isso aconteça, geralmente é oferecido algo em troca, como um e-book, uma amostra grátis, uma palestra, em suma, algo atrelado ao seu serviço.

De uma forma resumida, consiste em distribuir informações sobre o produto oferecido, por exemplo um e-book, e um formulário para captar informações do visitante (nome, email, empresa, etc) e transformá-lo em lead.

O que é uma Landing Page?

Um lead pode parecer só mais um contato no seu mailing, entretanto é muito mais importante do que isso. Em um funil de vendas, por exemplo, conseguimos acompanhar o caminho do lead até a conversão de venda, ou seja, até o ponto onde ele finalmente compra com você.

Lead é um potencial cliente. Se houve a conversão na sua landing page, significa que ele tem interesse no seu produto, e agora você precisa convencê-lo a realizar a compra.

A principal forma de você captar o lead é explorando seu “call-to-action”, que é um botão para ação. sua landing page só existe por causa desse botão.

O Call-To-Action é o camisa 9 da sua landing page.

Sabe aquele famoso camisa 9 matador, que faz o time jogar em função dele e que resolve com a bola no pé? O Call-to-action é esse artilheiro no time da landing page. Não é todo camisa 9 que tem essa característica, mas um 9 bom de bola tem. E seu call-to-action tem que ser matador, porque sua landing page tá jogando em função dele.

O visitante preencheu o formulário e clicou no call-to-action, É GOL!

Sua landing page só entra em campo se for pra ganhar de goleada! Por isso tem que estar muito bem estruturada.

Ofereça algo em troca
Essa é a prática mais comum de uma landing page. Na verdade dificilmente você terá um lead se não oferecer algo em troca.

O E-book é um dos ítens mais comuns oferecidos em uma landing page. É o mais comum porque funciona. O E-book proporciona conteúdo e conhecimento, e está atrelado ao serviço que você oferece. Logo sua marca oferece um conteúdo relevante para um potencial consumidor, e em troca disso ele lhe fornece seu contato, abrindo as portas para uma interação.

Fique atendo ao conteúdo do seu e-book, ele tem que ser realmente interessante e propor algo novo. Fazer algo que todo mundo já vem fazendo, proporcionar um conteúdo raso que não soma nada para seu lead não vai te trazer bons resultados.

Não é porque você tem um lead que pode enviar todo dia informativos chatos para ele. Uma hora ele cansa e sai da sua lista.

Você sabia?
Landing em tradução livre significa “aterrisar”, ou seja, landing page á uma página para o visitante aterrisar, e a partir dai tomar uma atitude. Cabe a você induzí-lo ao call-to-action.

Se você busca uma agência digital para ajudar a aumentar o reconhecimento da sua empresa e alavancar suas vendas, fale com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *