COMO TER MAIS VISITAS AO MEU SITE/BLOG?

Sem visitantes, de nada serve ter um site ou blog online e investir o nosso tempo com ele. Mas para ter mais visitas é fundamental ter visibilidade, aparecer, ser fácil e frequentemente encontrado, e é nesse sentido que devemos dirigir os nossos esforços: conseguir visibilidade e angariar visitas.

Para isto, são vários os meios que podemos optar para aumentar as visitas do nosso site, podendo dividí-los de duas formas: Geração de Tráfego a curto prazo, ou Geração de Tráfego a longo prazo.Como é fácilmente perceptivel, a primeira forma vai procurar dar-nos resultados rápidos, no imediato, enquanto na segunda o que se procura é melhorar o site de forma geral, aos poucos, para que gradualmente a visibilidade do mesmo, assim como os resultados, comecem a aumentar. Qualquer deles, vai obrigar a investimento, podendo ser mais de dinheiro ou de tempo, dependendo do caminho que seguirmos.


Assim, comecemos por falar um pouco de alguns dos meios que nos permitem, a curto prazo, um aumento nas visitas.

  • Campanhas deAdwords: anúncios altamente segmentados que surgem nas páginas de resultados do Google, de acordo com a pesquisa que é efetuada, levando a que só atinjamos pessoas efetivamente interessadas. É possivel configurar e implementar de um dia para o outro, começando de imediato a ter resultados, consoante o investimento alocado.
  • Campanhas de Display Advertising: colocação de anúncios gráficos num conjunto de sites à nossa escolha, de forma a corresponder aos hábitos e interesses do nosso target.
  • Publicidade nas Redes Sociais: Anúncios altamente segmentados, partindo dos dados que o público fornece à própria rede social, permitindo chegar a muita gente rapidamente e com um custo relativamente baixo.
  • Email Marketing: através de bases de dados já existentes ou de terceiros, podemos enviar uma comunicação apelativa, com a regularidade que pretendermos, tentando levar a que o target visite o site.

Se o objetivo é fazer o site ou blog crescer gradualmente e tornar-se cada vez mais reconhecido e visitado, há que apostar forte num trabalho de SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *